Mais uma vez planos, mais uma vez deu errado...
Eu tinha que planejar, mas sempre que planejo não dá certo, com esses meus erros de percurso, eu sempre faço alguem sofrer, e claro como não acabo sofrendo também. Planejei viajar, passar um tempo longe do convivio das pessoas rotineiras e pensei (pq não) ir pra casa da minha mae Leila, passar uns dias lá com ela, conhecer pessoas, e claro uma cidade linda e bem diferente do que eu to acostumada. E a duas semanas da viajem (com passagens compradas), lá vem os problemas e buuul, acaba minha festa. Não que sejam problemas de saúde (coisa que tem acontecido ultimamente), mas dessa vez meu casamento (também adiado por duas vezes), eu bem que poderia ter casado no fim do ano passado, estava tudo tão certo, mas não deixei adiar, e me distanciei do homem que escolhi pra viver minha vida. Apos 3 semanas de distância forçada, percebi que não só tinha-mos nos distanciado mas também, estavamos perdendo os laços construídos entre nós.
Até que vi que chegou a hora, hora de arregaçar as mangas, adiar a viajem (que era mais um refugio), e enfim casar.
Essa palavra ainda soa com um pouco de peso, pois sempre disse e pensei que não me casaria tãoc cedo, e agora sou a 1ª a casar da minhas amizades de infancia, não é facil ouvir as pessoas me confrontarem dizendo: mas você que sempre disse que não queria casar, vai ser a primeira.. e eu pra não perder a pose, só digo é amigo pra você vê como são as coisas.
Devaneios da Minha Vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olha Adria, a cada dia que passa eu aprendo que fazer planos só serve para termos com o que se frustrar, pois normalmente planejar não significa necessariamente “acontecer”, ou seja não se sinta um ET isso acontece nas melhores famílias, em resumo com todo mundo. Quanto a casamento, urhg... essa palavra sempre me deu urticária, tanto que também meus amigos sempre disseram que me viam aos 40 anos morando num flat sozinho pois essa vida “amarrado” a dois não faz parte do meu perfil, lógico que isso mediante ao fato de que sempre disse que jamais me casaria. Mas quando me apaixonei de fato, fiquei noivo, vive como casados, acabou é vero, porém não foi de tão ruim esse convívio “casamento”. Com o passar do tempo nossas idéias mudam a respeito de vários assuntos, por exemplo, sempre quis ter filhos, hoje não é uma máxima pra mim, não que eu não goste muito pelo contrário amo criança, mas não acho que o mundo que vivemos hoje em dia seja um mundo onde eu colocaria uma criança e casar já não é a coisa mais cruel do mundo se vc esta feliz com a pessoa que escolheu e se isso for realmente necessário pra que fiquem juntos. Tem uma amiga minha que quando ela se casou eu fui padrinho dela (aliás, já perdi a conta de quantas vezes já fui padrinho) e como trabalhávamos juntos acompanhei todo o processo desde quando se conheceram, até o processo do casamento, festa, etc. Eu achava uma perda de dinheiro fazer festa, gastar essa grana desnecessária em roupa e por aí vai, até que ela me disse uma coisa que fez com que eu pensasse de forma diferente, ela me disse: “que esse era o momento mais feliz da vida dela e que para ela era imprescindível compartilhar com as pessoas que ela gosta”, olhando por esse prisma acabei entendendo todo o motivo desse evento. Por isso antes eu dizia que achava que casamento era uma instituição furada, pois é só algo pra se calar a boca da sociedade, afinal não precisa de um papel dizendo que vc é casado ou casada c/ certo alguém pra provar que de fato vcs vivem um relacionamento, vivem um casamento, mesmo pq com tantas testemunhas que são exigidas parece um contrato e como todo contrato para firmar é fácil e rápido, mas pra romper é um tormento, RS. Mas se gostamos de alguém, e pra estar com essa pessoa é necessário passarmos por cima de algumas “ideologias” acho que vale a pena o sacrifício. Então se é o que vc quer, se pra estar com a pessoa que vc ama é necessário, e se vc quer viver isso com essa pessoa, vá fundo GO GO GO!!! O que falam ou deixam de falar, o que questionam ou deixam de questionar é problemas alheio e não seu, afinal a vida é sua e quem faz as escolhas é vc mesma. E outra amigo que é amigo pode até naõ concordar com suas opções, mas com certeza ficara ao seu lado se sabe que é o que vc realmente quer. E sendo bem cruel e venenoso (não pude evitar, RS) muitos dos que falam no fundo tem uma pontada daquela dorzinha no cotovelo sabe qual é? RS Beijos e sorte nas escolhas que fizestes.
Só pra finalizar, como disse no meu blog, nós somos responsáveis pelo nosso destino, nossas escolhas fazem isso, não importa se certas ou não, pois o que, passou, passou, o que importa agora é o que fazer com o que se aprendeu. Acredito que vida da gente é feita de tentativas e claro que nessas tentativas acertamos e erramos, mas o importante é se errou é porque obviamente tentou e se acertou “palmas” aproveite o fato, pq nada mais frustrante do que deixar de viver sem se arriscar. Como dizem “O Homem que nunca errou é aquele que nunca fez nada” traduzindo em miúdos “não viveu” , eu particularmente prefiro dar cabeçada e ter vivido pois qualquer experiência seja boa ou ruim é parte fundamental no nosso crescimento.
Desculpe pois escrevi tanto que mais parece uma postagem e não um comentário. Ah e eu tbm fui escrevendo naõ parei pra ler pois se começo a ler o que escrevo eu vou corrigindo, mudando então perdoe os erros que houver hehehe Bjs
obrigado pelo comentario (livro) paulo, valeu mesmo. bjs
É,minha filha...sei que todos temos algumas dúvidas..antes de tomar qualquer decisão em nossa vida e a de se casar não é diferente. Tbm disse pras amigas que seria a última da fila...isso se, um dia, viessa a me casar e , qual não foi a surpresa, fui a primeira da fila. Mas valeu (e ainda vale) a pena! Não me arrependo de nada e, se preciso fosse, faria tudo novamente, sempre buscando meu desejo "humano" de felicidade.
Mas não se preocupe com o que vão dizer ou pensar. Faça o que está em seu coração...arrisque-se...vá à busca de sua felicidade SIM!
Quanto a sua viagem pra cá..não se preocupe! Tudo acontece na hora certa. Se ainda não aconteceu...é porque não deveria ter acontecido mesmo. Tenho certeza de que Deus está nos preparando momentos inesquecíveis em que poderemos viver o grande sonho entre mãe e filha que tanto almejamos.Quero muito te dar aquele abraço apertado e quente...mas não tenho pressa..ansiedade sim...mas pressa não. Se essa troca pode ser encarada como sacrifício....vale super a pena...porque o amor sempre vale a pena e eu abro mão de tê-la aqui por um tempo....s[o pra vê-la feliz com o amor de sua vida. Que Deus os abençoe e ilumine hoje e sempre. Que voces possam construir uma vida juntos cheia de muita paz, amor, saúde,compreensão e muita paciência. Sejam muito felizes!
Bjim !
Bahhh, quantos comentarios!
Guria, mais um passo a frente, seria isso o casamento não? Um passo bem pensado, bem calculado, mas cheio de amor e esperança. Esperança de ver sonhos realizados a dois, de criar coisas novas.
Eu não sou casada, ehehe, e não digo que não casarei, mas nunca sonhei com um casamento! So sei que um dia irei casar. Se o teu dia chegou, aproveita, divirta-se e liberte-se! Pra chegar até a ideia de casamento com alguem, muito tu ja deve ter vivido e pesado. Todos os prós e contras! Então, viva, case, sem medo, seja feliz! um beijo!
Postar um comentário
Comenta vai!!!!